O presidente Jair Bolsonaro cumpre sua primeira agenda oficial em Nova York na manhã desta segunda-feira. Ele tem um encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. O Planalto não divulgou a pauta da reunião.
Bolsonaro está na cidade norte-americana para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O discurso de abertura da reunião, tradicionalmente feito pelo presidente do Brasil, será feito nesta terça-feira.
A agenda desta segunda-feira prevê ainda participação na cerimônia de recepção oferecida pelo representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas.
O presidente chegou a Nova York na tarde deste domingo acompanhado por ministros e autoridades. Entre os membros da comitiva, estão o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o ministro-chefe da Casa Civil, General Luiz Eduardo Ramos, e os ministros da Economia, Paulo Guedes, do Meio Ambiente, Joaquim Leite, da Relações Exteriores Carlos Alberto França, do Turismo, Gilson Machado, e da Saúde, Marcelo Queiroga.
Bolsonaro desembarcou nos Estados Unidos sem estar vacinado contra a Covid-19, por isso está impedido de frequentar recintos fechados. Ele chegou a ser fotografado comendo uma pizza em pé, com parte da equipe que o acompanha, aparentemente em uma área externa.