DEM deve ter pelo menos 30 desfiliados após fusão com PSL

Por Redação
1 Min
Foto: Reprodução

 

Ao menos 30 filiados do DEM devem deixar a legenda após a conclusão da fusão com o PSL, que está 90% encaminhada de acordo com o presidente nacional do partido, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

De acordo com informação da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a estimativa foi feita pelo próprio DEM logo que a união seja concretizada, o que pode ocorrer em convenção nacional no mês de novembro.

Se concretizado, o novo partido terá a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 81 parlamentares sendo seis na Bahia, além de sete senadores, sete deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), três governadores, o maior tempo de rádio e televisão na campanha de 2022 e os maiores fundos eleitoral e partidário com R$ 478 milhões, acima do PT que recebe R$ 300 milhões.

“Estamos nesse processo de análise da fusão dos dois partidos com o objetivo de criar um novo partido, que seria o maior partido do país. E que permita ter um projeto forte e vitorioso no Brasil no próximo ano. Esse é o nosso objetivo”, afirmou ACM Neto.

Compartilhe Isso