O presidente Jair Bolsonaro disse num evento em Campinas (SP) que vem sendo chantageado para não nomear André Mendonça para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). “Chegam recados: ‘A gente resolve CPI, a gente resolve tudo. Me dê a vaga pro Supremo’’, afirmou Bolsonaro na “Feira Brasileira do Nióbio”.
Bolsonaro não disse quem é o autor das chantagens. Ele vem se digladiando com Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, em torno da indicação de Mendonça.
De acordo com O Globo, Bolsonaro enviou o nome de Mendonça para avaliação do Senado em julho, mas o senador do Amapá, a quem cabe pautar a sabatina de Mendonça na CCJ, ainda não marcou uma data. Alcolumbre nunca explicou claramente por que não agenda a sabatina.
Nos bastidores, Bolsonaro vem dizendo a grupos de aliados e parlamentares que Alcolumbre vem fazendo exigências para liberar o caminho de Mendonça. Há um mês, em reunião com lideranças evangélicas, o presidente afirmou que Alcolumbre queria nomear um aliado para um ministério e mais uma cota de R$ 1 bilhão em emendas parlamentares.
O então presidente dos EUA, **Donald Trump**, e o primeiro-ministro canadense, **Justin Trudeau**, participam da…
Um estudo recente da Universidade Stellenbosch (SU) revelou um avanço na contracepção masculina com um…
O município de Ilhéus foi contemplado com a reforma do Complexo da Polícia Civil, entregue…
O lateral-direito Raul Cáceres teve seu contrato renovado pelo Vitória, conforme anunciado nesta sexta-feira (13).…
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Valéria está com uma vaga aberta para o cargo…
O atual diretor administrativo financeiro da Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas, Dr. Edimilson,…