Após ser expulso da base do governo na Câmara Municipal de Madre de Deus, o vereador Marden Lessa (PSB) vem sendo exposto de forma caluniosa e difamatória nas redes sociais.
Segundo ele, as difamações e fake news partiram de funcionários da Secretaria Municipal de Governo, como forma de retaliação ao seu mandato por causa das denúncias e erros que ele tem apontado referente a atual gestão.
“Eu estou no meu terceiro mandato. Sempre fui um vereador atuante. O meu papel é fiscalizar o Poder Executivo e faço isso em todas as gestões, mas algumas pessoas viram essa fiscalização como uma ameaça e estão me atacando, me difamando e fazendo a minha família sofrer”, relatou o vereador Marden Lessa.
Leia Também
Entre as montagens que circularam nas redes sociais e em grupos de whats app está a imagem de uma freira, comparando o vereador a Madre Tereza de Calcutá e com a frase: “Santa do Pau oco”. Além dessa, uma outra publicação acusa o político de furtar gasolina do carro oficial da Secretaria Municipal de Esportes e expõe a sua imagem com uma roupa de presidiário dentro de uma delegacia.
“Acionei os vereadores e vou solicitar a convocação dos servidores Bruno Vasconcelos, ex-secretário de Esportes, do motorista do veículo e o atual secretário de Esportes, Marcos Moura Junior, para que eles possam prestar esclarecimentos de forma oficial, na Câmara Municipal, e falarem se existiu e se foram encontradas as irregularidades apontadas na publicação”, afirma o vereador.
Marden Lessa ainda ressalta que vai solicitar a abertura de um Processo Administrativo para investigação e convocar um quarto funcionário, responsável pelo compartilhamento da publicação.
“Se foi ele que fez ou não, ele vai dizer quem mandou para ele. Vou acionar a Delegacia de Crime Digital, através da Procuradoria da Câmara, para que apure de qual smartphone partiu e qual grupo de rede social iniciou a divulgação dessa publicação que afirma que eu tirava gasolina do carro da Secretaria de Esportes no período em que o ex-secretário Bruno Vasconcelos era titular”, explicou.