Vereadora destaca importância de exames para prevenir câncer

Por Redação
3 Min

Com a chegada da campanha “Outubro Rosa”, a vereadora Rita Loira (PP), alerta para a importância de manter a atenção sobre o câncer de mama, que vitima hoje milhões de mulheres em todo mundo. A Progressista alerta para a necessidade de prevenção, o que inclui uma atenção redobrada ao próprio corpo e a realização de exames.

“É de grande importância que todas nós, mulheres, participemos da campanha, colaborando para a disseminação de informação e, claro, nos cuidando. Informação e cuidado são a chave para combater a doença”, disse Rita.

Rita reforçou o apelo para que as mulheres Candeenses procurem o posto de saude do seu bairro para maracar a realização dos exames. “São exames importantes que devemos fazer periodicamente, o diagnostico precoce aumentam consideravelmente as chances de cura do problema”, enfatizou.

Desde de 2012 quando foi eleita vereadora pela primeira vez, Rita lutou incasavelmente para consguir um aparelho de mamografia para o municipio, luta que so deu frutos com quando seu amigo Dr. Pitagoras foi eleito prefeito de Candeias.

“Eu sou muito agradecida ao prefeito Dr. Pitagoras pela aquisição desse mamografo para as mulheres do nosso muncipio pois, antes quem nao tinha condições de pagar o exame em clinica particular, precisava se deslocar até Salvador e enfrentar longas filas pra realizar os exames.” disse a edil.

Sessão na Câmara
A Câmara de Vereadores realiza nesta terça-feira (26), às 9h, sessão especial em alusão a Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao Câncer de Mama. A mesa diretora será composta pelas vereadoras da Casa. O evento que tem como objetivo alertar a todos para a importância da detecção precoce do câncer de mama, contará com palestras e apresentações artísticas.

Mortes no Brasil

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil ficou abaixo da média mundial no número de mortes pela doença, ocupando a segunda faixa mais baixa, com 13 mil por 100 mil, ao lado de outros países como Canadá, Austrália e Estados Unidos, e à frente da França e do Reino Unido.

Compartilhe Isso