Faltam dois dias para a filiação do ex-juiz Sergio Moro ao partido Podemos. No entanto, a TV Record divulgou pesquisa eleitoral que projeta um cenário em que o ex-ministro da Justiça não pretende concorrer a presidente, mas sim para senador nas eleições de 2022. A pesquisa mostra que Moro lideraria com folga caso disputasse o Senado em São Paulo.
Levantamento feito pelo instituto Realtime Big Data mostra o ex-juiz na liderança em três diferentes cenários. No primeiro, ele aparece com 29%, seguido por Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSD), com 19% cada. Janaína Paschoal (PSL) teria 8% e José Aníbal (PSDB), 1%.
No segundo, com Eduardo Suplicy (PT), José Serra (PSDB) e Abraham Weintraub como candidatos, Moro cresceria para 30%, enquanto Datena cairia para 17%. Suplicy registraria 14%, Serra apareceria com 8% e Weintraub teria 5%.
E na terceira amostra para o Senado de São Paulo, Moro seguiria na liderança com 29%, enquanto Datena teria 18%. Márcio França (PSB) marcaria 15%, Paulo Skaf (MDB) teria 10% e José Anibal (PSDB), 1%.