O corpo do deputado estadual João Isidório (Avante) está sendo velado, na área de eventos da Fundação Dr. Jesus, projeto social que acolhe dependentes químicos em Candeias. O velório teve inicio às 08h eo sepultamento será no Cemitério Caboto, na mesma cidade, às 15h.
O deputado morreu, na tarde desta quinta-feira (11), após se afogar na praia de Loreto, Ilha dos Frades, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). João Isidório tinha 29 anos e foi o candidato mais votado em 2018 para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), sendo eleito com 110.540 votos.
João é filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), que foi candidato à Prefeitura de Salvador em 2022. Por conta da morte, o governador Rui Costa decretou luto oficial na Bahia por três dias, em razão da morte do deputado estadual João Isidório. Pelas redes sociais, Rui lamentou.
O deputado Adolfo Menezes (PSD), presidente da Assembleia Legislativa (AL-BA) decretou luto oficial de três dias em reverência à memória do colega deputado estadual e solidarizou-se com seus familiares.
Nas redes sociais o Pastor Sargento Isidório publicou uma nota de pesar informando que o filho estava acompanhado da esposa (Lucrécia) e do primo (Raoni) quando o acidente náutico aconteceu.
Isidório agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido de toda a Bahia e encerrou citando uma passagem Bíblica “O Senhor de, o Senhor levou; louvado seja o nome do Senhor”.
Conheça um pouco sobre João Isidório
Nascido em 26 de janeiro de 1992, João Isidório foi eleito para o primeiro mandato como deputado estadual nas eleições de 2018. Além de deputado estadual, João trabalhava com o pai, Pastor Sargento Isidório, que atualmente é deputado federal.
O deputado estadual deixa 3 filhos, sendo que , dois eram adotivos e um biológico, João Isidório era evangélico e cantor gospel. Ele cantava acompanhado dos “Timbaleiros de Cristo”, grupo formado por pessoas acolhidas na Fundação Dr. Jesus, de onde era coordenador. A entidade, realiza tratamento e acolhimento de dependentes químicos.
Na Assembleia Legislativa da Bahia, João Isidório era o atual vice-líder do bloco da maioria. Além disso, ele integrou as comissões de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho; Direitos Humanos e Segurança Pública e atualmente era suplente das comissões Especial da Promoção da Igualdade; Direitos Humanos e Segurança Pública; Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia do COVID-19 e de Constituição e Justiça.