O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira (23) que acredita em um resultado positivo sobre a apreciação da indicação de André Mendonça para ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). Mendonça precisa ser sabatinado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) — presidida por Davi Alcolumbre (DEM-AP) —, do Senado antes da votação em plenário.
“Todas essas prerrogativas são do presidente da comissão. Respeito a autonomia, respeito a independência, e espero que haja essa definição,” afirmou. Pacheco disse ainda que espera que Davi Alcolumbre designe as reuniões na próxima semana para realizar a sabatina de Mendonça e de outras autoridades indicadas.
A indicação de Mendonça está paralisada na CCJ há quase cinco meses. A demora de Alcolumbre em pautar a sabatina gerou críticas por parte de Bolsonaro e de senadores governistas, que cobram uma definição por parte do presidente do colegiado. Pacheco vem afirmando que acredita em “uma solução que seja de consenso, a partir de diálogo”.
O Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Ouro Negro, retornará à gestão integral…
As eleições municipais de 2024 em Candeias, Bahia, estão sendo marcadas por disputas acirradas e…
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…