O deputado estadual paulista Arthur do Val (Podemos), conhecido como “Mamãe, Falei”, enviou áudios a colegas do Movimento Brasil Livre (MBL) com uma série de comentários machistas e preconceituosos sobre as refugiadas ucranianas.
Ele esteve na fronteira entre a Eslovênia e a Ucrânia sob o pretexto de auxiliar a resistência local contra a invasão russa. O político disse que as mulheres refugiadas “são fáceis porque são pobres”. Afirma também que a fila da baladas brasileiras “não chega aos pés da fila de refugiados aqui”.
Leia Também
“Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, disparou o político que é pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições deste ano e apoiador do ex-juiz Sergio Moro.
“Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de ‘mina’ bonita. A fila das refugiadas… Imagina uma fila sei lá, de 200 metros, só deusa. Sem noção, inacreditável, fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui”, diz o deputado estadual em outro áudio.
Em áudio, Mamãe Falei diz que ucranianas “são fáceis, pois são pobres”
Pré-candidato do Podemos ao Palácio do Bandeirantes, aliado de Sergio Moro, Arthur do Val está na Ucrânia sob pretexto de ajudar refugiados.
Leia na coluna @igorgadelham https://t.co/XGBnY9dtPH pic.twitter.com/8TwJHFvPFp
— Metrópoles (@Metropoles) March 4, 2022