A nova direção do transporte alternativo de Candeias, se reuniu com a pré-candidata a deputada estadual, Soraia Cabral (PP), no Casa de show Lua Nova Music Hall, em Candeias, para falar das demandas da categoria e também ouvir a proposta da pré-candidata.
De acordo com o novo presidente da categoria, Juraci Souza, conhecido popularmente como Juquinha, uma das principais luta dos permissionários é a regulamentação dos transportes através de projeto de lei para que seja votado e aprovado.
Outro ponto destacado pelos motoristas é o fato de sempre ouvirem que são motoristas clandestinos. “Eu não aceito ser chamado de clandestino pois eu trabalho honestamente e cuido de pessoas. Todos os dias estamos na rua fazendo o nosso trabalho”, lamentou Perisvaldo Santos, motorista e diretor financeiro da coopercan.
Soraia frisou que o pensamento é sempre ajudar e não vai medir esforços para que o estereótipo de “clandestino” não seja mais latente na cidade. “Vocês são trabalhadores e país de família. Estão servindo Candeias desde a década de 90, passando por todos os problemas e perseguições possíveis. Esse negócio de clandestino tem que acabar”, falou.
Outro conselho deixado por Soraia é que a categoria continue no diálogo com o secretário de Trânsito e Transporte da cidade, Emerson Nino. “Com esse diálogo podermos montar o texto dentro da legalidade e enviar para a Cada Legislativa. O prefeito está solícito em ajudar a classe e também reconhece o trava diário que vocês fazem”, encerrou.
O encontro foi finalizado com um café da manhã e contou ainda com a participação da vice-prefeita Marivalda Silva, da vereadora Rita Loira, secretários e pessoas ligadas ao tema.