Logo após a cantora Anitta defender a legalização da maconha, e pedir apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o assunto, caso seja eleito, o presidente Jair Bolsonaro ironizou a declaração. O presidente reconheceu que a artista tem “influência sobre jovens”, mas fez críticas a ela e ao petista.
Em entrevista a jornalistas durante visita ao Maranhão, Bolsonaro disse que viu a Anitta cobrando o Lula: “Estou te dando o maior apoião, libera a maconha aí, Lula”. É o limite dela, né, disse.
Na última quarta-feira, 13, em transmissão ao vivo ao lado do cantor Filipe Ret, Anitta defendeu a legalização das drogas, especialmente da maconha, argumentando que a proibição não impede o uso e que a medida poderia gerar empregos. Ela, então, dirigiu-se a Lula, a quem anunciou apoio nesta semana:
Leia Também
“Será que o Lula apoia isso? Apoia isso aí, Lula. Pô, estou te dando o maior apoião. Apoia a legalização para nós”.
Ao declarar apoio ao petista, Anitta se disponibilizou para ajudar o ex-presidente a “bombar” nas redes sociais. No Instagram, a cantora tem 63 milhões de seguidores, 5,4 milhões de Lula.
Nesta quinta-feira, 14, Bolsonaro também ironizou uma declaração antiga de Anitta Em 2019, em meio ao aumento de queimadas na Amazônia, a cantora afirmou que “não existe economia” que “resolva o fato de não ter oxigênio”.
— Assim como vi outro vídeo dela também, mandei para o Paulo Guedes. Paulo Guedes, cuidado que você vai perder seu emprego de ministro da Economia. Ela começa o seguinte: “você sabe o que é oxigênio? Se não tiver, você morre. Não adiante você ter uma economia bastante forte, se você vai morrer por falta de oxigênio”. Mandei para o Paulo Guedes estudar, porque está em risco o emprego dele.