O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), foi anunciado hoje, por ACM Neto (União Brasil), como coordenador-geral de sua campanha para o Governo da Bahia.
O anúncio foi feito durante coletiva na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Feira de Santana. Neto avaliou que José Ronaldo será um “reforço” para sua chapa, trazendo sua experiência para a campanha.
Há alguns dias, era incerta a permanência de Zé Ronaldo no grupo do ex-prefeito de Salvador. Informações que circulavam nos bastidores davam conta de que Ronaldo teria ficado insatisfeito por não ter sido escolhido como candidato a vice. O nome do ex-prefeito de Feira chegou a receber apoio de quatro partidos que compõem a aliança de Neto.
Após o anúncio do nome de Ana Coelho (Republicanos) na vaga de vice, José Ronaldo chegou a ser cortejado pelos grupos de Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL).
No dia da oficialização de sua candidatura, ACM Neto chegou a ser questionado sobre a situação, e respondeu, de forma seca, que a pergunta deveria ser feita ao próprio ex-prefeito de Feira.
Um tom muito diferente da coletiva de hoje, quando Neto voltou a exaltar o aliado. “Uma figura como Zé, com a história que tem, não poderia estar de fora. Zé Ronaldo não pode estar de fora e por isso, o convido para ser o coordenador-geral de campanha. Ele estará colado comigo para que nós possamos contar com a contribuição dele, conhecimento e experiência que ele tem sobre a Bahia e a presença dele ao meu lado no governo representará também a presença de Feira de Santana comandando o governo do estado da Bahia”, disse Neto.
O ex-prefeito de Salvador contou que o convite veio após longa conversa com Zé Ronaldo. “Tivemos uma conversa segunda-feira à tarde na casa do sempre governador Paulo Solto e chegamos a conclusão. A conversa durou quase três horas e o pedido para vir foi meu”, afirmou.