O programa Iluminando Nosso Bairro (INB), iniciativa da prefeitura de Salvador, recebeu o prêmio “Setor Elétrico de Qualidade das Instalações Elétricas”, na categoria “Projeto Luminotécnico”, pela melhoria da iluminação pública na capital baiana, e seus impactos na vida do soteropolitano.
Para o diretor municipal de Iluminação, Junior Magalhães, o prêmio do Setor Elétrico “é um reconhecimento ao trabalho de modernização da iluminação pública implementado pela Prefeitura, que premia uma iniciativa inovadora”.
“Salvador será a primeira cidade brasileira a possuir 100% da iluminação em LED, apenas com recursos próprios, sem a necessidade de parcerias público-privadas, sem financiamentos ou empréstimos. Então, a premiação carimba o Iluminando Nosso Bairro como uma política pública eficiente, que gera impactos positivos na vida dos soteropolitanos. Para nós é uma honra e motivo de muito orgulho, ter a qualidade desse produto reconhecida nacionalmente”, disse,
“Isso nos serve como estímulo para inovar ainda mais no setor, para toda a cadeia funcional envolvida, pessoas que estão diariamente atuando neste projeto, que leva a experiência de Salvador para o mundo, exportando um modelo que deu certo. Só tenho a dizer que Salvador acertou em cheio neste projeto, e está aí o reconhecimento deste trabalho.”, destaca Magalhães.
O prêmio
O prêmio “Setor Elétrico de Qualidade das Instalações Elétricas” surgiu com o objetivo de identificar e divulgar práticas que contribuem para o aprimoramento do setor. O congresso reunirá autoridades e especialistas para discutir as principais técnicas e tecnologias envolvendo toda a cadeia do setor elétrico, desde a geração até a instalação elétrica final de baixa e média tensão.
A premiação levou em conta toda a modernização da iluminação, aliada à transformação que a cidade está passando com o projeto Iluminando Nosso Bairro, e que já foi substituída por LED em mais de 170 bairros da capital baiana. São cerca de 180 mil pontos de iluminação pública com novas lâmpadas, que garantem melhor luminosidade, menor consumo e maior durabilidade.