Campanha de Lula cria perfis nas redes direcionados a evangélicos

Por Redação
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Lula tem a preferência de 32% dos evangélicos, contra 49% que apoiam Bolsonaro, segundo o Datafolha – Foto: Ricardo-Stuckert | Divulgação

A campanha de Luís Inácio Lula da Silva (PT) apresentou neste sábado, 20, uma petição ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informando novos endereços do candidato nas redes sociais, com foco nos evangélicos.

Segundo reportagem publicada pela Folha, a maioria dos perfis não apresenta nenhum seguidor, o que indica que foi criada recentemente.

O documento entregue ao Tribunal foi assinado por 10 advogados e apresenta uma lista com 10 contas no TikTok, Kwai, Twitter, Facebook e Instagram.

O perfil “Restitui Brasil”, no Twitter, por exemplo, traz um texto que diz que o “Evangelho de Jesus é o Evangelho da vida em abundância. Não queremos um Brasil armado! O Brasil já foi uma das maiores nações do mundo, é tempo de restituição”, diz um dos textos.

A assessoria de Lula confirmou que os perfis foram criados a pedido de evangélicos que apoiam o ex-presidente.

“Alguns setores evangélicos, tanto dos partidos da coligação quanto de fora dele, nos contataram com interesse em atuar junto a comunidades evangélicas na campanha, e para isso ser possível registramos esses sites e perfis no TSE”, disse a assessoria.

A religião foi um dos temas abordados por Lula no comício realizado neste sábado, no centro de São Paulo. Ele disse que não se pode transformar as igrejas em palanque político e criticou quem utiliza a fé para enganar as pessoas.

A necessidade de melhorar o desempenho de Lula entre os evangélicos é urgente. O Datafolha apontou esta semana que Bolsonaro tem 49% da preferência neste segmento, contra 32% do petista.

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