Vereadora Rita Loira critica comportamento dos colegas na Câmara

Por Redação
3 Min

No fim da manhã de ontem (23), a vereadora Rita Loira (PR), fez um discurso inflamado depois de muito esperar sozinha, por quase 3 horas pelos seus 15 colegas vereadores da base do prefeito Sargento Francisco no plenário da Câmara de Vereadores, pois, os mesmos  estavam ausentes participando de uma reunião privada com o prefeito em seu gabinete.

A vereadora repudiou a conduta de seus colegas estarem ausentes em pleno dia de seção mesmo que eles tenham ido atender o chamado do prefeito Sargento Francisco que não se importou em convidar ela e o vereador  Dr. Pitágoras ambos oposicionistas.

A vereadora mostrou-se profundamente ofendida e afirmou que se fora convocada por Francisco, certamente compareceria, naturalmente, na figura de pessoa pública e na defesa dos interesses do município.

Diante da insatisfação de Rita Loira, o também vereador, Valdir Cruz, declarou em tom de repúdio, que caso a vereadora e o Dr. Pitágoras não fossem convocados, ele tampouco participaria das reuniões com o executivo.

Após a discussão, a vereadora Rita Loira enfatizou que mesmo sendo a pauta de grande importância para o município, ela confessa ser cada vez mais difícil lidar com a evasão de seus colegas durante as sessões da câmara. A vereadora condena ainda mais duramente os motivos de tal esvaziamento – debates particulares e de interesse do próprio prefeito.

Rita Loira lamentou que as reuniões e inaugurações de placas sempre ocorram nas terças e quintas, exatamente no horário das sessões. Segundo a edil os vereadores após retornarem dos encontros com Chico onde sempre são recepcionado com saborosos baquetes restritos, mostram total desrespeito com a população que costumam chegar por volta das 09 h da manhã e acaba passando o horário do almoço até o término das sessões – “Discursos bonitos de barriga cheia fica fácil” – retrucou contra a postura de seus colegas.

A vereadora Rita ainda  cita outros efeitos causado por essas ausências  dos vereadores durante as reuniões: “A câmara tinha mais assessores de vereadores do que o povo. Hoje, é comum não ter sequer moscas, por falta até dos cafezinhos pra as bichinhas degustarem. Não adianta falar que estão em campanha, pois a prioridade de Candeias é buscar benefícios concretos e não eleger políticos de copa do mundo. Não lembro qual foi a última vez que a imprensa da nossa cidade pôde cobrir uma sessão da câmara, seja por falta de coro ou de projetos importantes que, de fato, sejam do interesse do povo, e não de pessoas ligadas ao poder executivo”, concluiu a vereadora.

Compartilhe Isso