O prefeito remanejou três e mudou uma titulação de pasta
Na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito do município de Candeias, Sargento Francisco, empossou quatro secretários, sendo três por remanejamento e uma secretária por nova titularidade. O então secretário de Esportes e Lazer, José Genival Moreira (Serrinha da Caixa), assumiu a pasta de Indústria e Comércio, antes dirigida por Leonardo Dias, que agora conduzirá a Secretaria da Juventude. Já Antonio Gilson Silva, que era secretário da Juventude, foi empossado como novo secretário de Esportes e Lazer. A Secretaria Municipal da Saúde, antes administrada pelo médico Eduardo Andrade, passa a ter nova titular, Iolanda Almeida Lima, que acumula experiência nessa pasta em outros municípios.
Leia Também
O prefeito Sargento Francisco aproveitou o momento para agradecer a contribuição dos três secretários remanejados em suas pastas antigas, o aceitar do convite pela nova secretária de Saúde e toda a dedicação e trabalho intenso do ex-secretário de Saúde Eduardo Andrade. “Deixo aqui bem claro que as mudanças, que são naturais em qualquer gestão, são para dinamizar a máquina pública, tendo em vista o interesse comum. Reconheço a contribuição de todos, que mesmo em meio a tantas dificuldades que a Prefeitura está passando como a redução do repasse federal, a queda da arrecadação, dentre outros, conseguiram dar o seu melhor e ajudar esta administração a realizar muitos projetos”, declarou.
Ao dizer que o ex-secretário de Saúde, que é médico de carreira do município, continuará contribuindo com a administração, o prefeito relembrou algumas das relevantes melhorias na pasta. “Ele [Eduardo Andrade] fez um excelente trabalho desde que foi empossado em 2012, quando o município não tinha maternidade, os dois centros cirúrgicos do hospital funcionavam como depósitos, os PSF’s estavam em condições vexatórias de funcionamento e a Prefeitura decidiu mudar essa realidade da saúde de Candeias. Antes a ocupação dos leitos do hospital Ouro Negro não chegava a 10%, agora chega até a 100% em algumas ocasiões, não porque as pessoas estão adoecendo mais, mas porque agora as pessoas confiam nos serviços de saúde da cidade e não mais se deslocam até municípios vizinhos em busca de um atendimento digno, e em poucas semanas a Prefeitura entregará mais 20 leitos de retaguarda no hospital municipal,” disse Sargento Francisco.
Os novos titulares agradeceram a confiança da gestão, pediram compreensão nos primeiros dias de adaptação às novas estruturas e se comprometeram a honrar os anseios da população.