O vereador e presidente da Câmara de Candeias, Valdir Cruz, relatou em entrevista à Rádio Baiana FM, que ingressou na justiça para se desfiliar do partido Republicanos, sem ter a perda do mandato parlamentar.
Segundo o vereador, o partido teria prometido à presidência municipal da sigla após as eleições, fato que não ocorreu, de acordo com o parlamentar. Que teve 985 votos nas eleições de 2020.
O vereador também aproveitou a entrevista para falar sobre a importância da audiência pública desta terça-feira, 24, que ocorre no plenário da Câmara Municipal, sobre os dados divulgados pelo IBGE, que acarretou na perda de arrecadação do Município de Candeias, no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no qual Valdir Cruz destaca que existem “inconsistências nos dados divulgados pelo IBGE”, onde prejudica Candeias e outras 100 cidades da Bahia, na diminuição da renda dos municípios.
Quando perguntado sobre uma possível pré-candidatura à prefeitura em 24, o presidente da Câmara foi categórico, em afirmar, que é prematuro uma candidatura nesse momento, pois ele, Valdir Cruz, compõe um grupo político, que é liderado por Pitágoras, porém não esconde o desejo de ser futuramente escolhido pelo prefeito.