Depois de muitas polêmicas e brigas internas no PT de Candeias, o partido resolveu tomar uma decisão e compor com o grupo liderado pelo prefeito Sargento Francisco eleito no último pleito com 40, 45% dos votos válidos.
Uma reunião deverá acontecer de hoje até amanhã para selar o acordo, com essa nova composição o Partido dos Trabalhadores será contemplado com duas secretarias, Transporte que ainda será criada e Habitação já existente.
A única vereadora Petista na câmara de vereadores a sindicalista Marivalda da Silva, terá a missão de defender o projeto de Sargento Francisco no Legislativo.
A composição ganhou força depois que o vice governador Otto Alencar declarou que o prefeito Sargento Francisco estaria deixando o PMDB para fazer parte da base do governador Wagner, a declaração foi feita ao radialista Roque Santos que anunciou a ida de Francisco para o PSD.
Quem não gostou nenhum pouco da aliança foi o ex-secretário da Fazenda do Estado e candidato derrotado na últimas eleições em Candeias alcançado apenas 16,87% dos votos, Carlos Martins. O político declarou não concordar a união.
O ex-vereador Antonio Gilson que na última eleição esteve na chapa com Carlos Martins já aderiu ao grupo do Sargento. Antonio Gilson como é conhecido popularmente foi vice na chapa petista e conseguiu emplacar sua esposa Rosana (PHS) e o líder comunitário Washington de Passé, como vereadores na câmara de Candeias.
Vale ressaltar que o PT já fez parte da composição política da cidade no governo de Maria Maria (PMDB). A ex-prefeita e o seu vice Loteba (PT) foram cassados pelo TRE- Tribunal Regional Eleitoral e não puderam concorrer ao executivo nas últimas eleições. Maria e Loteba foram denunciados por abuso de poder econômico em 2008.
rmsnoticias