Grupo de Trabalho “Nova Feira” se Reúne para Planejar Reforma da Central de Abastecimento

Por Redação
3 Min

Em uma reunião realizada na sala de reuniões do Paço Municipal nesta terça-feira, 07 de novembro, secretários municipais se uniram para abordar questões cruciais relacionadas ao início da reforma da Central de Abastecimento de Candeias. O grupo de trabalho, conhecido como “Nova Feira”, foi criado pelo prefeito Pitágoras Ibiapina e tem como objetivo coordenar todas as atividades que envolvem trabalhadores, comerciantes e clientes da Central durante o processo de requalificação.

Participaram da reunião os secretários de Emprego e Renda, Filipe Magno, de Governo e Gestão, Washington Campos, de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Ivan Palma, de Trânsito e Transporte, Antonio Carlos, de Obras, Rosevaldo Adorno, e o subsecretário da SETRER, Jorge Carvalho, juntamente com representantes da SEINFO e da Central de Abastecimento.

No encontro, foram discutidas e apresentadas propostas destinadas a minimizar os transtornos enfrentados pelos feirantes durante as obras de reforma. Para dar início à obra, será necessário demolir estruturas antigas no entorno externo da Central, onde o canteiro de obras será instalado. Uma das medidas propostas para auxiliar os feirantes afetados é a concessão de um Auxílio Emergencial extraordinário, no valor de R$ 1.500 e uma cesta básica. O auxílio foi uma iniciativa do prefeito Pitágoras e recebeu aprovação unânime da Câmara de Vereadores.

“É fundamental esclarecer que nem todos os feirantes terão direito a esse benefício, uma vez que a reforma da Central será realizada em etapas. Portanto, o auxílio também será concedido de forma escalonada, apenas para os permissionários que enfrentarem dificuldades para trabalhar, parcial ou totalmente, durante esse período, e que não estejam alocados na estrutura provisória que será montada. O papel deste grupo é apoiar os comerciantes, garantindo que eles sejam devidamente informados sobre o realojamento e todas as medidas relacionadas”, explicou Filipe Magno.

Segundo o secretário, é importante ressaltar que não haverá um registro automático para o auxílio. “Apenas os ambulantes notificados pela Secretaria de Planejamento, para que desocupem a área onde a obra terá início, receberão instruções sobre como se inscrever no programa de auxílio”.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Candeias divulgará um cronograma detalhado das etapas da reforma da Central por meio de suas redes sociais, para manter a comunidade informada sobre o progresso do projeto.

Compartilhe Isso