O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, e o prefeito atual, Ricardo Nunes, do MDB, estão em um cenário de empate técnico na corrida eleitoral na capital paulista, segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta segunda-feira (11).
De acordo com o levantamento, Boulos possui 30% das intenções de voto, enquanto Nunes aparece com 29%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Além disso, a pesquisa aponta que a terceira colocação é ocupada por Tabata Amaral (PSB), com 8% das intenções de voto, seguida por Marina Helena (Novo), com 7%; Kim Kataguiri (União), com 4%; e Altino (PSTU), com 2%. Os eleitores indecisos ou que pretendem votar em branco ou nulo somam 14%, enquanto 6% não sabem em quem votar.
Em um cenário sem a presença de Kataguiri, Nunes passa à frente de Boulos, com 30% contra 29%. Tabata sobe para 9%, Marina mantém os 7% e Altino cai para 1%. Ainda nesse cenário, brancos e nulos totalizam 16%, enquanto os indecisos são 7%.
Já em um terceiro cenário, sem Tabata e Kataguiri, Boulos e Nunes empatam com 33%, seguidos por Marina Helena, com 8% e Altino, com 2%. Os votos brancos e nulos somam 17%, enquanto os eleitores que não decidiram representam 7%.
Na pesquisa anterior, realizada em agosto, o cenário era diferente, com Boulos liderando com 32% e Nunes com 24%. No entanto, os dois levantamentos não podem ser diretamente comparados devido às mudanças na lista de pré-candidatos.
O Datafolha entrevistou 1.090 eleitores da cidade de São Paulo entre os dias 7 e 8 de outubro. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-08862/2024.