Na sessão da última terça- feira (12/05) a vereadora Rita Loira (PR) fez um discurso emocionado pedindo ajuda aos colegas vereadores que compõe a base do prefeito Sargento Francisco que não permitam retirada do Detran de Candeias, já que por conta das fortes chuvas que castigou o município no mês de abril, a sede do Detran foi fechada por tempo indeterminado. O prédio que abriga o Ciretran apresentou rachaduras e infiltrações levando a direção a transferir os serviços para a cidade vizinha de Simões Filho.
Segundo a Edil por falta de responsabilidade do gestor que não prestou a manutenção do prédio, o povo candeense agora terá que se deslocar para outras cidades para resolver assuntos relacionado a veículos, como habilitação e transferências. A vereadora citou que o Detran de Candeias funcionava desde de 2005 no município através de convênio e disse temer que o aconteça o mesmo que aconteceu com a Agencia do INSS, que devido a um incêndio que atingiu o prédio no dia 28 de outubro de 2012 foi transferido para São Sebastião do Passé e até hoje lá se encontra, obrigando os munícipes a se deslocarem para cidade vizinha.
A líder do governo na câmara a vereadora do PT Marivalda da Silva a tranquilizou dizendo que já encaminhou um pedido de providência ao Governo do Estado a Secretaria de Administração da Bahia e ao Detran.
Restando ao povo apenas esperar uma solução.