Prefeito de Candeias recebe comissão de moradores do bairro Ouro Negro

Por Redação
4 Min

O Grupo se manifestou na BA-523 na manhã desta quinta-feira(14) para reivindicar melhorias para a localidade

grupo-moradores-ouro-negro

Após uma manifestação que bloqueou a rodovia BA-523, na manhã desta quinta-feira (14), uma comissão formada por cinco moradores do bairro Ouro Negro foi recebida pelo prefeito de Candeias, Francisco Conceição, para discutir melhorias na localidade. Na pauta estavam ampliação da cobertura de iluminação pública, drenagem de ruas, reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS), recuperação de muro e escada da Escola Municipal Tércia Borges, correção no sistema de transporte alternativo e assistência às famílias prejudicadas com as recentes chuvas.

Acompanhado pelo secretário de Serviços Públicos, Milton Viana, o prefeito apresentou os projetos que estão em andamento para melhoria na infraestrutura do bairro e garantiu que ainda nesta quinta-feira (14) alguns dos serviços serão iniciados. “Iniciando logo hoje, a Prefeitura fará a correção da iluminação, inclusive ampliando a rede elétrica para as áreas que estão com pouca luminosidade. Junto com a equipe de Serviços Públicos, também já está se deslocando para o bairro a equipe de Infraestrutura e Obras, para dar o andamento da recuperação do muro e da escada da escola”, disse Francisco Conceição.

Na questão do saneamento básico, o prefeito assegurou que o governo municipal fará uma nova rede de esgoto nas áreas de fundo do bairro, numa espécie de drenagem. Francisco Conceição também explicou o motivo da impossibilidade da reabertura da USB do bairro. “Aquela unidade de saúde já está há muito tempo fechada, porém não será reativada por enquanto porque em breve uma nova UBS será instalada no bairro, nas proximidades dos residenciais Nossa Senhora das Candeias I e II. Por enquanto, a comunidade será atendida nas unidades de saúde dos bairros Urbis I e Nova Candeias, que são os bairros mais próximos e que dispõem de unidades completas, incluindo atendimento odontológico e acompanhamento pediátrico”, explicou.

Saiba Mais:

Para as queixas de falta de cumprimento de rota e horários do transporte alternativo, o gestor contatou o departamento de fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e exigiu apuração e punição para os veículos de transporte de passageiros que não realizam a rota completa no bairro e não circulam até o horário determinado.

Assistência por conta das chuvas

Alguns moradores alegaram ainda não terem recebido o auxílio emergencial de R$ 250, para custeio de despesas da condição de desalojados, porém o gestor novamente esclareceu que é necessário o cadastro na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedas), para que o valor seja repassado.

Além do auxílio emergencial, a Sedas tem realizado entrega de cestas básicas à medida que vão aparecendo as situações. Também já está em processo licitatório a contratação de empresa para fornecer cobertores, colchões, fronhas, lençóis, toalhas e travesseiros para distribuição às famílias atingidas pelas chuvas.

Compartilhe Isso