Moradores do Malembá de Baixo realizam protesto durante sessão da Câmara de Vereadores

Por Redação
3 Min

protesto-malemba-de-baixo

Os moradores do Malembá de Baixo realizam nesta quinta-feira (21), uma manifestação na Câmara de Municipal de Vereadores. O protesto que ocorreu durante a sessão ordinária, solicita o apoio dos vereadores para resolver os problemas da localidade que é uma das mais afetadas pela forte chuva que assola o município nas últimas semanas, com risco de desabamento e falta de pavimentação.Os manifestantes criticaram os vereadores, afirmando que alguns deles foram até a comunidade pedir apoio no período da campanha eleitoral, mas que eles esqueceram da comunidade.

“Reunimos os moradores do Malembá de Baixo para vim buscar uma solução com os vereadores para que venha trazer o beneficio necessário que eles mesmos se comprometeram. A gente espera solução da parte deles que não vem”, gritava um morador.

O presidente da Câmara, vereador Gil Soares (PTB) afirmou que vai cobrar do poder executivo ações emergenciais para o bairro. “Aqui é a casa do povo. O povo está com problemas no Malembá. Temos a obrigação de ouvir todos. Essa casa só compete criar as leis e fiscalizar, mas também ouvir o povo e a reivindicação, levar para o executivo quem é de fato que pode fazer as obras. Vamos cobrar com veemência. Vamos ouvir os pleitos de cada um desses moradores, encaminhar para o executivo e cobrar do executivo as medidas emergenciais para resolver o problema do Malembá de Baixo”, disse Gil Soares, em entrevista ao programa Baiana Livre de hoje.

malemba-de-baixo-casa

O prefeito Sargento Francisco também foi alvo de críticas dos manifestantes que falaram das promessas de campanha. “Ele teve no Malembá de Baixo, fez promessa, se reuniu com a comunidade de que se ganhasse, Malembá de baixo estaria na agenda dele. Disse que ia trazer melhorias para a gente”, afirmou uma moradora.

A líder do governo, vereadora Marivalda da Silva (PT) afirmou que as obras de contenção serão realizadas de forma imediata para tranquilizar a comunidade. “A gente espera que isso seja sanado. A chuva suspendendo para iniciar o processo de construção daquele local onde cedeu. Isso vai ser feito de forma imediata”, garantiu a vereadora.

A vereadora Rita Loira (PR) explicou que a ações para o bairro são de responsabilidade do prefeito. “Sei de todo o sofrimento das pessoas que moram ali. Mas não temos como resolver o problema da localidade. Quem pode fazer isso é o prefeito. Se ele quiser, ele pode fazer. Infelizmente, nós vereadores não podemos fazer”, ressaltou a vereadora.

BaianaFm

Compartilhe Isso