Moraes será relator do inquérito sobre morte de Marielle

Por Redação
2 Min

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi designado para relatar o inquérito que investiga os suspeitos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A escolha foi feita por meio do sistema de distribuição eletrônica de processos.

O inquérito foi encaminhado ao Supremo na quinta-feira (14), após uma autoridade com foro privilegiado ter sido mencionada no processo que apura os mandantes dos assassinatos.

O caso está em segredo de Justiça e ainda não é possível obter informações sobre os motivos que levaram a Polícia Federal (PF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) a enviarem a investigação ao Supremo.

No que diz respeito às questões criminais, o julgamento de autoridades com foro privilegiado, como deputados federais e senadores, cabe ao STF.

No dia 14 de março de 2018, a vereadora e o motorista Anderson Gomes foram alvejados dentro do veículo em que estavam na região central do Rio de Janeiro.

Ontem, amigos de Marielle, Anderson e outras vítimas de violência protestaram contra o crime, que ainda não foi esclarecido.

Em um outro processo relacionado à investigação, o policial militar reformado Ronnie Lessa deve ser levado a júri popular. Ele é acusado de ser um dos executores dos assassinatos. Entretanto, devido ao acordo de delação premiada firmado com os investigadores, ainda não se sabe se ele permanecerá preso.

Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe Isso