Nesta próxima terça-feira (19), a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia irá analisar um requerimento de abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) tendo como alvos a Neoenergia Coelba e a ViaBahia. A pauta foi confirmada no Diário Oficial da Casa na última sexta-feira (16).
O colegiado também vai votar o convite para os deputados das comissões de Agricultura e Política Rural e de Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho assinarem o pedido de abertura das duas possíveis CPI’s.
A Coelba e a ViaBahia vêm sendo alvos de críticas e queixas da população e de parlamentares. A concessionária de energia, em especial, está na etapa final para o pedido de renovação de sua concessão no estado, que vence em 2027. A empresa tem até 2024, três anos antes do final do prazo, para solicitar a renovação por mais 30 anos, sem a necessidade de nova licitação ou concorrência. No entanto, devido às reclamações, a empresa tem enfrentado dificuldades para essa renovação.
A ViaBahia também busca a renovação do contrato, mas já correu o risco de rompimento por caducidade. A situação das estradas já resultou anteriormente em um pedido para a instalação de CPI, que foi negado pela Procuradoria Geral da AL-BA.
O Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Ouro Negro, retornará à gestão integral…
As eleições municipais de 2024 em Candeias, Bahia, estão sendo marcadas por disputas acirradas e…
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…