“Lula pede foco dos ministros em programas já lançados”

Por Redação
3 Min

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva orienta sua equipe de ministros sobre os resultados do primeiro ano de governo

Na manhã desta segunda-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com sua equipe de ministros em Brasília para receber um balanço dos principais resultados do primeiro ano de governo. Durante o encontro, que teve início por volta das 9h no Palácio do Planalto e terminou pouco depois das 14h, o presidente fez recomendações para que as ações anunciadas e recriadas comecem a ser percebidas pela população.

Na primeira parte da reunião, Lula enfatizou que ainda há muito a ser feito e criticou o governo anterior por ter abandonado a população, além de tentar um golpe de Estado. Em seguida, acompanhou os balanços apresentados pelos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Fernando Haddad (Fazenda).

Após o término da reunião, o chefe da Casa Civil destacou que o presidente deseja foco nos programas que já foram lançados e que não devem ser anunciadas novas ações neste momento. O objetivo é concretizar as medidas prometidas e informar a população de forma clara sobre os resultados do governo.

Durante a coletiva de imprensa, jornalistas questionaram os ministros sobre pesquisas recentes que apontaram queda na popularidade do presidente, apesar dos bons indicadores econômicos obtidos ao longo do último ano. O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, atribuiu essa queda à necessidade de que as políticas públicas comecem a dar resultados visíveis, como a construção de casas do programa Minha Casa Minha Vida e o início dos novos programas na área de educação, como o Pé-de-Meia.

“Não dá para imaginar que as pessoas vão perceber uma melhoria real na qualidade de vida até que as políticas públicas cheguem à ponta. O presidente Lula tem clareza disso. Na medida em que as políticas públicas forem sendo implementadas e a vida das pessoas for efetivamente melhorando, essa percepção positiva se consolidará”, argumentou Paulo Pimenta.

Durante a semana, o presidente Lula tem programadas viagens para diferentes estados do país, como Tocantins e Goiás, para anunciar entregas do governo e se aproximar da população. Essas ações visam consolidar os resultados alcançados e reforçar a confiança da população no governo.

O presidente Lula demonstrou estar ciente das oscilações na avaliação do governo e destacou a importância de manter o foco nas entregas e na organização das ações a partir de agora. Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe Isso