Juliana Araújo, prefeita de Morro do Chapéu eleita pelo PL em 2020, se filiou na noite desta quinta-feira (21) ao PDT. O ato aconteceu em um espaço de eventos da cidade e contou com a presença dos deputados federais pedetistas Félix Mendonça Júnior, presidente da sigla na Bahia, e Leo Prates, que comanda a legenda em Salvador. Lideranças políticas de outros partidos, como o deputado federal Elmar Nascimento (União) e dos estaduais Júnior Nascimento (União) e Pedro Tavares (União), também participaram.
Para Félix, que chegou a cogitar o nome de Juliana para a vice de ACM Neto (União) no pleito de 2022, a prefeita, que disputa a reeleição em outubro, é uma das apostas para o PDT em 2026. “O ingresso de Juliana representa um avanço do partido na região de Irecê, onde já comandamos algumas prefeituras e temos candidaturas competitivas em outras. Tenho certeza de que ela vai vencer a reeleição e terá um grande futuro, seja como candidata a deputada estadual ou federal, ou até mesmo voos mais altos, como o Senado e, quem sabe, até o governo”, declarou.
A prefeita de Morro do Chapéu lembrou da relação antiga com o PDT, sigla na qual o pai dela, o ex-deputado federal José Carlos Araújo, é atualmente vice-presidente. “Esse namoro já era antigo. Acredito que é um caminho que fortalece ainda mais nosso projeto para continuar promovendo as transformações que o município precisa. Estamos montando uma chapa à reeleição com o apoio de sete a oito partidos e temos o apoio mais importante, que é o da população”, frisou.
Na mesma solenidade, o atual vice-prefeito Vitor Araújo ingressou no União Brasil, a pedido de Elmar Nascimento. “O casamento desses dois partidos em Morro do Chapéu tem tudo para dar certo. Já temos uma união forte na Câmara Federal e no âmbito estadual, de modo que a entrada de Juliana no PDT é algo natural. Para mim, é como se ela estivesse no União Brasil”, discursou Elmar.
Também participaram do ato de filiação de Juliana Araújo ao PDT prefeitos e vereadores de municípios da Chapada Diamantina e da região de Irecê.