Em entrevista à rádio Candeias FM, a vereadora de Candeias, Rita Loira (PR), não poupou críticas ao Prefeito Sargento Francisco (PSD). Além de chama-lo de preguiçoso, Rita disse que a gestão é a pior possível e diz não entender como uma cidade que passa por uma crise financeira fazer contratos milionários, por exemplo: os de consultoria, advocacia, publicidade, empresas de viagens de turismos internacional, dentre outros.
No bairro que a vereadora reside – Malembá – está totalmente abandonado, um verdadeiro caos. Vale ressaltar que, além de Rita, existe mais três edis (governistas) que também moram no Malembá: Lucimeire Magalhães, Marivalda da Silva e Pastor Lima.
Segundo Rita Loira, o município arrecada mais de R$ 20 milhões mensal e não sabe aonde está sendo aplicado esse dinheiro, e que, o prefeito alega crise financeira, mas quem está criando essa crise é ele mesmo.
Candeias tem uma população de 89 mil habitantes e a sexta maior economia do estado (segundo dados do IBGE), porém, percebe-se que, a receita milionária não está sendo investida em qualidade de vida para os munícipes. Já se passaram 3 anos do governo Franciscano, entretanto, sem uma grande obra inaugurada.
Enfim, Sargento Francisco vem colecionando processos e representações no Ministério Público – estando mais sujo do que pau da galinheiro. Segundo fontes seguras, a qualquer momento o prefeito pode ser cassado e começar o “senta, levanta.”