Vamos eleger 35 vereadores com novas adesões de suplentes e lideranças de lá

Por Redação
4 Min

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, assegurou que os partidos de sua base elegerão 35 dos 43 vereadores de Salvador. Durante a ordem de assinatura para a construção da Arena Poliesportiva de Salvador, nesta segunda-feira (1), Reis destacou que os vereadores Alexandre Aleluia e Sidininho devem trocar de partido nos últimos dias da janela partidária, que se encerra nesta semana. Ele apontou que, nesse período, eles receberam a migração de diversas lideranças ligadas ao grupo do governador Jerônimo Rodrigues, que tem como candidato a prefeito em 2024 o vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

“Essa equação já está montada, decisões já foram tomadas e nós estamos com recursos operacionalizando. Então, isso é construção, conversa. Não é só Sidininho e Aleluia. Existem outros aliados que também estão na expectativa para qual partido vão, em qual sigla vão disputar a eleição, e nós estamos construindo isso. De forma tal, como eu disse, e haja um equilíbrio, e haja condição tanto do vereador disputar, como de quem está chegando agora, quem já teve, quem bateu na trave da vez passada, quase entrou, que possa dessa vez entrar”, reforçou Bruno Reis.

O prefeito garantiu que “nós vamos fazer a eleição de 35 vereadores. Nós recebemos, nos últimos dias, adesões de diversos suplentes, de diversas lideranças que estavam em partidos do lado de lá. De lideranças que estão reconhecendo o nosso trabalho para o Salvador e querem estar ao nosso lado, querem contribuir para os avanços da cidade.

Ele prometeu que até sexta-feira (5) fará o anúncio de quem irá substituir os vereadores Luiz Carlos, Marcele Moraes e o administrador Omar, que devem deixar o comando de pastas para concorrer a uma cadeira na Câmara. Bruno Reis também afirmou empenho para organizar os partidos e manter sua base coesa até o fechamento da janela.

“Eles vão correr até o último minuto, até sexta-feira, são fortes emoções. Os nossos vereadores, os nossos candidatos, nossos aliados, todos estão ao nosso lado, os presidentes de partidos sabem o quanto eu tenho me dedicado nesses últimos dias e o quanto eu vou me dedicar até sexta-feira”, ressaltou o gestor.

“É verdade, será uma semana marcada por grandes entregas. Amanhã vamos inaugurar a maior escola que a prefeitura já construiu na cidade de Salvador e aí vai até sexta-feira com a entrega de mais uma etapa do programa Mané Dendê. Então vamos na agenda administrativa, entregando os presentes para a cidade. Nós também dedicados às conversas finais, às conversas finais, com certeza com a convicção, que ao final nós vamos apaziguar toda a nossa base”, garantiu Reis.

“Vamos atender as expectativas dos pés de partidos que estão ao nosso lado. Aliança, vamos permitir que os vereadores possam ter condições de disputar a reeleição, como os candidatos novos, os suplentes vereadores, os líderes comunitários, os líderes de diversos segmentos da cidade possam ter condições de disputar e realizar o seu sonho de ser vereador. O que eu estou construindo é a harmonia da minha base, como eu já fiz no passado, e todos os partidos que estavam na nossa aliança, e vamos seguir esse propósito e confiamos com muito trabalho, com muito equilíbrio, inteligência e sabedoria, pacificar todos e acreditamos muito”, arrematou o chefe do executivo da capital da Bahia.

Compartilhe Isso