O prefeito de Salvador, Bruno Reis, garantiu que sua base fará a eleição dos vereadores com o menor número de votos na eleição de 2024. Apesar de ainda não declarar ser candidato à sucessão, Reis está à frente da organização partidária.
“Em relação a outros partidos da base, nós estamos equilibrando. O PSDB já tem quatro vereadores, já é uma quantidade suficiente, qualquer outra mudança será dentro do critério de subscrição ou de relocação. Então, todos sabem da forma que a gente vem conduzindo os critérios e princípios que nós estabelecemos”, apontou Bruno Reis ao tratar da situação do PSDB, partido que tem quatro vereadores em Salvador e cujo presidente declarou que não há margem para ingresso de vereadores com mandato”, aponta Bruno Reis.
“É isso que permite a gente sentar na mesa com todos os partidos e a partir daí fazer a divisão mais justa possível, onde todos, todos, sempre digo isso, o princípio é possibilitar, em especial, que um candidato vá disputar a primeira eleição, um candidato que já vem tentando uma ou duas eleições, possa ser vereador, como também o vereador possa disputar à reeleição”, pontuou o político.
“Então, até sábado nós vamos estar concluindo essas conversas todas e fazendo as devidas organizações para possibilitar o fortalecimento de todos os partidos da minha base, todos, todos eles terão vereadores, pelo menos dois, três, quatro, até lá cinco, até lá seis vereadores, como também organizando as demais candidaturas para que eles possam ter a melhor condição de disputa”, arrematou o gestor de Salvador.
A janela fecha nesta sexta-feira (5).
“Posso garantir a vocês duas coisas; primeiro, os vereadores com menos votos serão eleitos em nosso grupo, na nossa base. E nós vamos eleger nessas eleições, em especial pela mudança da legislação, em especial pela mudança da quantidade de candidatos, a quantidade de candidatos, nós vamos eleger pelo menos 35 vereadores nos partidos que estão na nossa eleição”, destacou Bruno Reis.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou que sua base política pretende eleger os vereadores com o menor número de votos nas eleições de 2024. Embora ainda não tenha confirmado sua candidatura à sucessão, Reis está liderando a organização partidária.
“Estamos buscando equilíbrio em relação aos outros partidos da base. O PSDB já conta com quatro vereadores, o que é considerado uma quantidade suficiente. Qualquer mudança futura será feita com critérios de subscrição ou realocação. Todos estão cientes da forma como estamos conduzindo os critérios e princípios estabelecidos”, afirmou Bruno Reis ao abordar a situação do PSDB, partido que possui quatro vereadores em Salvador e cujo presidente afirmou que não há espaço para a entrada de vereadores com mandato.
“Essa abordagem nos permite negociar de forma justa com todos os partidos, visando uma divisão que seja a mais equitativa possível. Nosso princípio é possibilitar que tanto candidatos estreantes quanto aqueles que já tentaram uma ou duas eleições tenham a oportunidade de se tornarem vereadores, assim como permitir que os atuais vereadores disputem a reeleição”, ressaltou o político.
Leia Também
“Estamos finalizando todas essas conversas e organizando as estruturas necessárias para fortalecer todos os partidos da minha base. Todos eles terão vereadores, com quantidades que variam de dois a até seis vereadores, e estamos também organizando as demais candidaturas para que tenham a melhor condição de disputa”, acrescentou o prefeito de Salvador.
O prazo para a definição se encerra nesta sexta-feira (5).
“Posso assegurar duas coisas: em nosso grupo político, os vereadores com menos votos serão eleitos, e nestas eleições, devido às mudanças na legislação e na quantidade de candidatos, iremos eleger pelo menos 35 vereadores nos partidos que fazem parte da nossa coligação”, enfatizou Bruno Reis.