Prefeito de Ponto Novo renuncia para esposa concorrer ao cargo municipal

Por Redação
3 Min

O prefeito da cidade de Ponto Novo, Thiago Gilleno (PSD), e o vice-prefeito, Adelson Maia, renunciaram aos cargos, em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (4), na Câmara de Vereadores.

O movimento dos dois ocorreu para que a esposa do agora ex-gestor, Fabiane de Azevedo Maia, seja candidata a prefeita no lugar do marido.

“Venho perante vossas excelências, na forma da Lei Orgânica Municipal de Ponto Novo, a expressa renúncia ao mandato de Prefeito Municipal, função legitimamente outorgada pelo eleitorado do município de Ponto Novo, Bahia, no pleito de 2020, em caráter irrevogável com efeitos imediatos”, diz trecho da carta de renúncia.

“Nessa oportunidade, cumpro em agradecer a população pontonovense pela confiança em mim depositada. Assim sendo, ratifico e reitero, de forma livre, espontânea, expressa e irrevogável a renúncia ao meu mandato de Prefeito Municipal”, prossegue o documento.

Agora, o presidente da Câmara, José Guirra dos Santos (PSD), assumirá interinamente a cadeira do prefeito, que é seu aliado.

Na noite de quinta-feira (4), o prefeito de Ponto Novo, Thiago Gilleno (PSD), e o vice-prefeito, Adelson Maia, decidiram renunciar aos seus cargos em uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. A renúncia dos dois gestores foi motivada pela intenção da esposa de Thiago Gilleno, Fabiane de Azevedo Maia, de se candidatar à prefeitura no lugar do marido.

Em um trecho da carta de renúncia, Thiago Gilleno declarou: “Venho perante vossas excelências, na forma da Lei Orgânica Municipal de Ponto Novo, a expressa renúncia ao mandato de Prefeito Municipal, função legitimamente outorgada pelo eleitorado do município de Ponto Novo, Bahia, no pleito de 2020, em caráter irrevogável com efeitos imediatos”. O gestor agradeceu à população de Ponto Novo pela confiança depositada nele e reiterou a decisão de renunciar ao cargo.

Com a renúncia de Thiago Gilleno e Adelson Maia, o presidente da Câmara, José Guirra dos Santos (PSD), assumirá temporariamente a prefeitura. O presidente da Câmara é aliado do agora ex-prefeito, o que indica uma transição tranquila de poder.

Compartilhe Isso