O prefeito de Candeias, Sargento Francisco (PSD) de forma autoritária e desumana há mais de um ano fechou o posto médico Luiz Viana Filho, localizado no centro da cidade e transferiu para o bairro Ouro Negro, com aval dos 15 vereadores da base governista. Os munícipes protestaram nas ruas, no entanto, o gestor não foi nem um pouco sensível de acatar o apelo popular.
Os dois vereadores de oposição, Rita Loira e Dr. Pitágoras até tentaram impedir o fechamento, mas não obtiveram sucesso.
Pois bem, nesta quinta-feira (17), em plena sessão, os 15 vereadores governistas colocaram em pauta um projeto para reabertura do posto médico e excluíram os dois edis que fizeram de tudo para não fechar. Entenderam?
Vamos lá…
O prefeito está rejeitadíssimo e do jeito que vai não consegue eleger nem o melhor prefeito do Brasil, ACM Neto, segundo pesquisas. Então, se aproximando das eleições, o alcaide resolveu atenuar o desgaste reabrindo o posto médico e, claro, como os vereadores governistas já sabem disso, querem agora serem os pais da criança para pegar a ponga e atenuarem também suas rejeições diante da população que não é nada boa. Eles sabiam que estavam errados quando apoiaram esse ato desumano, mas preferiram defender seus quinhões. O povo sofreu com as consequências logo após esse ato desumano; e eles [vereadores] vão sofrer com as consequências em 2016.
O estranho é que, todos eles foram a favor do fechamento do posto médico e, de uma hora para outra, resolveram fazer um suposto projeto para reabertura e ainda excluíram os dois vereadores que lutaram pelo não fechamento. É brincadeira?
ESTA CASA É UMA VERGONHA – JÁ ENTROU PARA HISTÓRIA COMO UMA DAS PIORES. OU O POVO TOMA VERGONHA NA CARA E RENOVA, OU VÃO SOFRER MAIS QUATRO ANOS.