Nesta sexta-feira (5), o vereador Arnando Lessa (PT), membro do Rotary e autor do projeto de lei que instituiu o Dia Municipal do Rotary, promoveu uma Sessão Especial em comemoração ao evento no Plenário da Câmara Municipal de Salvador.
No evento, o Rotary concedeu o Prêmio Governador Rosalvo Otacílio Torres a dez rotarianos em reconhecimento aos serviços prestados, conforme indicação dos clubes, sendo um dos contemplados o advogado criminalista Vivaldo Amaral.
“É uma grande honra receber este prêmio na Casa do Povo. Agradeço aos membros da Câmara de Salvador, aos parlamentares, em especial ao vereador Arnando Lessa e aos membros do Rotary. Nossa missão como rotarianos é servir à comunidade. Trabalhar em prol do próximo é nobre e nossa motivação”, afirmou Vivaldo Amaral.
Nosso esforço ao realizar esta sessão é garantir que as pessoas compreendam efetivamente o papel desempenhado por essa organização não governamental, a maior do mundo, não apenas em Salvador, na Bahia, mas também no Brasil e no planeta”, destacou Arnando Lessa.
A mesa foi composta por Maria Auxiliadora Torres Villas Boas, dirigente do Rotary; Indaira Torres Villas Boas, presidente do Rotary Bahia Norte; Astor de Castro Pessoa, presidente da Academia Brasileira de Letras da Bahia; e Vivaldo Amaral, advogado representando os clubes co-irmãos.
Sobre
Na Bahia, o movimento rotariano teve início em 1933, quando o primeiro clube foi fundado em Salvador.
O Rotary Club foi fundado em 1905 por Paul Harris, um advogado de Chicago, e é uma organização internacional dedicada a serviços humanitários. Os clubes ao redor do mundo realizam atividades de serviço comunitário, incluindo projetos de desenvolvimento econômico, educação, saúde e saneamento, entre outros. Além disso, promovem programas de intercâmbio cultural e bolsas de estudo.