O Bahia avançou para a semifinal da Copa do Nordeste ao vencer o Náutico por 3 x 0 na noite de quarta-feira (10). O Tricolor teve dificuldades para furar o bloqueio do time pernambucano, mas conseguiu marcar na segunda etapa, com gols de Thaciano, Oscar Estupiñan e Jean Lucas, na Arena Fonte Nova.
Na próxima fase do Nordestão, o Bahia enfrentará o CRB, com a partida marcada para o dia 24 de abril, com o time tricolor sendo o mandante.
Antes disso, o Bahia fará sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), no sábado (13), às 18h30, pela primeira rodada da Série A.
O Bahia teve dificuldades no primeiro tempo para romper a linha de defesa do Náutico, com poucas oportunidades de gol. Com a posse de bola, o Tricolor dominou o campo de defesa do time pernambucano, mas sem ser incisivo. A melhor chance veio aos 45 minutos, em um chute de Biel. Já o Náutico soube se defender e esperar por oportunidades de contra-ataque. O primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo, o Bahia manteve o controle do jogo e, após insistência, abriu o placar aos 20 minutos com Thaciano, após passe de Everton Ribeiro. Em seguida, Oscar Estupiñan e Jean Lucas ampliaram a vantagem, garantindo a classificação para a semifinal.
O Tricolor dominou as ações ofensivas, mantendo o ímpeto e controlando o jogo. Aos 34 minutos, Everton Ribeiro roubou a bola no campo de defesa e encontrou Oscar Estupiñan, que marcou o segundo gol. Pouco depois, aos 40 minutos, Jean Lucas recebeu passe de Caio Alexandre e fez o terceiro gol da equipe baiana.
Na ficha técnica, o Bahia venceu o Náutico por 3 x 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), com gols de Thaciano, Oscar Estupiñan e Jean Lucas. Os cartões amarelos foram para Wendel Lessa e Danilo Belão, do Náutico.
O Bahia entrou em campo com Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Cicinho; Rezende, Jean Lucas, Yago Felipe, Cauly e Biel; Thaciano, comandados pelo técnico Rogério Ceni. Já o Náutico jogou com Vagner; Danilo Belão, Rafael Vaz, Guilherme Matos e Diego Matos; Sousa, Wendel Lessa, Marco Antônio, Cléo Silva, Patrick Allan e Paulo Sérgio, sob o comando de Mazola Júnior.
A vitória do Bahia garantiu a vaga na semifinal da Copa do Nordeste, onde enfrentará o CRB. Com uma atuação sólida, o Tricolor mostrou sua força e determinação, conquistando mais uma importante vitória em busca do título da competição regional.