Kleber Rosa anuncia pré-candidatura a prefeito de Salvador pelo PSol

Por Redação
3 Min

O professor da rede estadual de educação e investigador da Polícia Civil da Bahia, Kleber Rosa (Psol), teve sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador lançada na tarde deste sábado (13), em um evento realizado na Casa do Olodum, no Pelourinho, Centro Histórico da capital baiana.

Kleber integra a federação Psol-Rede e tem como pré-candidata à vice-prefeita de Salvador Miralva Alves Nascimento, mais conhecida como Dona Mira (Psol).

A federação é uma novidade das eleições municipais de 2024 e difere da coligação, que estabelece a união somente no período eleitoral. A federação determina a aliança dos partidos durante todo o mandato, que dura quatro anos.

Esta é a primeira vez que Kleber se apresenta como pré-candidato à prefeitura de Salvador. Em 2022, ele foi candidato ao governo estadual.

Kleber é soteropolitano, tem 49 anos, é casado e pai de dois filhos. Ele também é cientista social, ativista do movimento negro e atual coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab). Dona Mira é educadora popular e coordenadora do Movimento dos Sem-Teto na Bahia.

Kleber Rosa, professor da rede estadual de educação e investigador da Polícia Civil da Bahia, teve sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador lançada na tarde deste sábado (13), em um evento realizado na Casa do Olodum, no Pelourinho, Centro Histórico da capital baiana.

A pré-candidatura à vice-prefeita de Salvador foi atribuída a Miralva Alves Nascimento, mais conhecida como Dona Mira (Psol), que integra a federação Psol-Rede.

A novidade das eleições municipais de 2024 é a federação, que difere da coligação ao estabelecer a união dos partidos durante todo o mandato, que tem duração de quatro anos, em vez de apenas no período eleitoral.

É a primeira vez que Kleber se apresenta como pré-candidato à prefeitura de Salvador, após ter concorrido ao governo estadual em 2022.

Kleber, soteropolitano de 49 anos, casado e pai de dois filhos, é também cientista social, ativista do movimento negro e coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab). Dona Mira, por sua vez, é educadora popular e coordenadora do Movimento dos Sem-Teto na Bahia.

Compartilhe Isso