Preocupado com a onda de violência que assola a cidade de Candeias nos últimos dias, o vereador Fernando Calmon (PSD), pediu, na manhã desta terça-feira (17), que o presidente da Câmara, Gil Soares (PTB), formalizasse um pedido oficial para que, tanto o Major Eduardo Almeida, responsável pela da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e o Delegado Titular da 20ª DT/Candeias, Marcos Laranjeiras, para comparecer a Câmara dos vereadores.
Segundo Calmon, o objetivo da presença dos chefes de segurança na Casa legislativa é discutir alternativas que possam coibir a violência no município. “Vários assaltos estão acontecendo, além de crimes em pouco espaço de tempo. O interessante disso tudo é que os assaltos estão acontecendo no Centro da cidade”, frisou.
A iniciativa do vereador foi comemorada por outros parlamentares. “Eu parabenizo vossa excelência por essa audiência pública sobre segurança, pois precisamos buscar meios de tranquilizar a população que vive em extrema tensão por contas da violência”, disse Pastor Lima.
Não é a primeira vez que o edil leva a discursão sobre insegurança para a Câmara. Em agosto deste ano, uma audiência foi realizada com os chefes de segurança e algumas ideias foram levadas em consideração. “Nessa nova audiência precisamos saber quais ações foram tomadas pela Companhia de Polícia até o momento”, lembrou.
Serão convidados também, representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), do Conselho Municipal de Segurança (CMS) e comunidade em geral. Após a Casa enviar o documento oficial para os citados, Câmara irá divulgar a data e horário da audiência entre as partes.
Por Uilson Victor