Nova linha de crédito apoiará produtores na conversão de pastagens

Por Redação
4 Min

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou neste sábado (27) o lançamento de uma nova linha de crédito para produtores rurais para conversão de pastagens, com juros subsidiados de menos de 5% ao ano. Os recursos serão obtidos por meio de convênio do Brasil com a agência de cooperação do governo do Japão, a Jica.

Durante a abertura da 89ª ExpoZebu, em Uberaba (MG), Carlos Fávaro ainda prometeu que o novo Plano Safra vai atender produtores que estejam com “renda achatada” neste momento. “O presidente Lula me disse que não podemos deixar os produtores que tiverem dificuldade, por falta de preço, de renda ou de intempéries climáticas, caírem na inadimplência”, destacou o ministro.

Segundo ele, já está aprovada a “repactuação de dívidas de investimentos” para todos os produtores brasileiros. “Não ficará nenhum produtor de fora que tenha necessidade. Basta protocolar no seu banco um documento falando com a incapacidade técnica de pagamento que será atendido e nós estamos vigilantes para tudo isso.”

Além de Carlos Fávaro e do presidente da Câmara, Arthur Lira, estiveram presentes na abertura da ExpoZebu os governadores Elmano de Freitas (Ceará), Ronaldo Caiado (Goiás) e Romeu Zema (Minas Gerais). Durante o evento, lideranças do agronegócio cobraram do governo mais medidas para conter as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

No mês de abril, o movimento realizou uma série de ocupações em defesa da reforma agrária.

Com informações da Agência Brasil.

Uma nova linha de crédito para produtores rurais foi anunciada pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, neste sábado (27). Os recursos, que terão juros subsidiados de menos de 5% ao ano, serão obtidos através de um convênio entre o Brasil e a agência de cooperação do governo do Japão, a Jica.

No discurso de abertura da 89ª ExpoZebu, em Uberaba (MG), Carlos Fávaro prometeu que o novo Plano Safra irá atender os produtores que estejam enfrentando uma “renda achatada” no momento. “O presidente Lula me disse que não podemos permitir que os produtores que estejam enfrentando dificuldades, seja por falta de preço, de renda ou de condições climáticas adversas, entrem em inadimplência”, ressaltou o ministro.

O ministro também informou que a “repactuação de dívidas de investimentos” já está aprovada para todos os produtores brasileiros. “Nenhum produtor que necessite ficará de fora. Basta protocolar junto ao seu banco um documento informando a incapacidade técnica de pagamento, que será atendido. Estamos vigilantes em relação a tudo isso”, afirmou Fávaro.

Além de Carlos Fávaro e do presidente da Câmara, Arthur Lira, estiveram presentes na abertura da ExpoZebu os governadores Elmano de Freitas (Ceará), Ronaldo Caiado (Goiás) e Romeu Zema (Minas Gerais). Durante o evento, as lideranças do agronegócio cobraram do governo mais ações para conter as atividades do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

No mês de abril, o movimento realizou uma série de ocupações em defesa da reforma agrária.

Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe Isso