O União Brasil terá entre 100 e 150 candidatos a prefeito na Bahia nas eleições deste ano. Após o término do prazo de filiações partidárias, no início de abril, a legenda formou diretórios municipais em mais de 350 cidades do estado e, nos municípios onde não houver postulantes majoritários, irá compor com siglas que fazem parte da oposição.
O presidente estadual do União Brasil, o deputado federal Paulo Azi, ressaltou que o partido encerrou o período de filiações com otimismo. Estamos preparados para enfrentar as eleições com entre 100 e 150 candidatos a prefeito. Atualmente, o partido governa os principais municípios da Bahia e nossa intenção é expandir essa representação”, destacou.
Azi enfatizou que o partido também está em diálogo com as legendas que integram o arco de alianças das oposições na Bahia. “Simultaneamente, estamos negociando com os partidos aliados, que fazem parte da aliança opositora na Bahia, para que, em determinadas cidades, o União Brasil possa oferecer apoio nessa parceria que estabelecemos com outras legendas”, ressaltou.
De acordo com Azi, o objetivo do grupo é ter candidatos majoritários na grande maioria dos municípios baianos. “Finalizamos o período de filiações com comissões provisórias estabelecidas e diretórios municipais formados em mais de 350 cidades. Isso já indica uma grande perspectiva de candidaturas a prefeito ou vice-prefeito. Nos casos em que o partido não tenha uma candidatura forte e viável, buscaremos, entre os outros partidos que compõem nossa base de apoio, um candidato que possa nos representar”, afirmou.
Candidaturas
O União Brasil possui pré-candidaturas a prefeito em 12 das 20 maiores cidades da Bahia, porém está em negociação com partidos aliados visando a formação de chapas majoritárias para as eleições. Em outras localidades, o partido já definiu que apoiará nomes de outras legendas que fazem parte de seu arco de alianças. Essas 20 cidades representam cerca de um terço do eleitorado do estado.
Atualmente, o partido governa a maioria das maiores cidades do estado e terá candidaturas próprias em diversas delas, como Salvador e Camaçari, onde o prefeito Bruno Reis buscará a reeleição e o presidente da Câmara, Flávio Matos, concorrerá à sucessão do atual gestor, Elinaldo Araújo.
Na região metropolitana de Salvador, o partido possivelmente terá a candidatura da vereadora de Lauro de Freitas, Débora Régis, e do presidente da Câmara de Simões Filho, Del do Cristo Rei. Entre as maiores cidades do estado, o União Brasil terá ainda as candidaturas de Sheila Lemos em Vitória da Conquista, Marcelo Belitardo em Teixeira de Freitas e Cordélia Torres em Eunápolis, todos disputando a reeleição.
Feira de Santana, a segunda maior cidade do estado, terá a candidatura do ex-prefeito Zé Ronaldo de Carvalho. Outro ex-prefeito que tentará retornar ao governo municipal pelo União Brasil é Paulo Cezar em Alagoinhas. Das 20 maiores cidades baianas, o partido ainda tem pré-candidaturas a prefeito em Itabuna, com o ex-prefeito Capitão Azevedo; em Ilhéus, com Valderico Junior; e em Barreiras, com Otoniel Teixeira.
O Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Ouro Negro, retornará à gestão integral…
As eleições municipais de 2024 em Candeias, Bahia, estão sendo marcadas por disputas acirradas e…
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…