O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), oficialmente recebeu o apoio do PL, partido com maior fundo eleitoral e tempo de TV, para tentar a reeleição no pleito deste ano. O anúncio, conforme antecipado na semana passada pelo Toda Bahia, aconteceu na sede em Salvador da sigla comandada pelo ex-ministro João Roma, e contou com a presença da maior parte dos parlamentares da legenda.
Na ocasião, Roma entregou um documento com bandeiras bolsonaristas do PL, as quais Bruno Reis se comprometeu a defender. O texto cita temas como a defesa da Constituição, da liberdade, do direito à propriedade privada, da legítima defesa, do combate às drogas e da redução de impostos com incentivo ao empreendedorismo.
Apesar disso, o prefeito afirmou, em coletiva, não ter receio da imagem ser associada a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na campanha eleitoral, tática que deve ser utilizada pelo grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que tem como pré-candidato à Prefeitura da capital o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e que aposta na nacionalização do pleito.
“Tratamos das questões de Salvador, para que a cidade siga avançando. A escolha do eleitor, que vai comparar o currículo e as ideias dos candidatos para decidir, é livre. Isso está claro. E já ficou claro em outras eleições. Essa estratégia (de nacionalizar a campanha) é falida, fracassada. Em Salvador, ainda tem um componente a mais: o fato de a população entender que ter um prefeito de um grupo ou partido diferente do governador faz com que quem ganhe é o povo, por conta da disputa por realizações”, afirmou Bruno Reis.
O presidente do PL Bahia, João Roma, destacou que, no ano passado, foi apresentado ao prefeito um documento com sugestões de redução de impostos e desburocratização das atividades produtivas para dinamizar a economia da capital baiana. Parte das medidas sugeridas já se transformaram em lei.
“As nossas propostas foram bem acolhidas, sendo o primeiro passo para o apoio do maior partido do Brasil ao prefeito Bruno Reis que hoje se oficializa. Que se ressalte: o apoio do PL não se fundamenta em cargos, mas no compromisso com a liberdade e uma política de redução de impostos para a geração de emprego e renda em Salvador”, assinalou Roma.
Também presentes no ato na sede do PL outras lideranças do partido, a exemplo dos deputados federais Capitão Alden e Roberta Roma, dos estaduais Leandro de Jesus e Diego Castro e dos vereadores Alexandre Aleluia e Isnard Araújo, além de pré-candidatos, dirigentes e filiados.
Conforme previsto, os dois deputados estaduais do PL que integram a base de Jerônimo – Vitor Azevedo e Raimundinho da JR – não estiveram presentes no ato.
Avistamentos de drones em Nova Jersey, nos Estados Unidos, têm gerado grande repercussão e alimentado…
Uma pesquisa recente descreveu a obtenção de filmes de multicamadas que poderão ser aplicados como…
O Vitória vai contar com mais dois reforços para a próxima temporada: o atacante Bruno…
A Empresa com sede em Lauro De Freitas - BA, está oferecendo oportunidades de emprego…
O vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Professor Márcio, demonstrou interesse em contar com…
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (17), o projeto de…