O Hospital Geral do Estado (HGE), conhecido por ser uma referência no tratamento de queimaduras na capital, teve um aumento significativo de 69% no número de pacientes atendidos durante os festejos de São João deste ano. De acordo com a última atualização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), realizada no ano anterior, foram contabilizados 39 atendimentos, em comparação com os dados de 2022, no mesmo período do São João.
Enquanto isso, observou-se uma redução nas ocorrências de queimaduras nos hospitais localizados no interior do estado. O Hospital __Regional de Juazeiro__, por exemplo, registrou apenas três casos nos dias 23 e 24 de junho de 2023, o que representa uma queda de mais de 62% em relação às oito ocorrências no mesmo período do ano anterior.
No __Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus__ (HRSAJ), o número de vítimas por queimaduras diminuiu de 12 para sete durante os festejos juninos, representando uma redução de mais de 41%.
REFORÇO
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) promete reforçar a assistência durante o São João. Essa iniciativa faz parte das ações do governo do estado na área da saúde e representa um investimento de aproximadamente R$ 4,5 milhões. Com o reforço nos plantões médicos, de enfermagem e administrativo no Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, e Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, a Sesab preparou um esquema especial de assistência durante os festejos juninos.
Além dos hospitais, serão montados três postos de atendimento para os festejos em Salvador, localizados no Parque de Exposições, em Paripe e no Pelourinho. Esses postos de atendimento estarão prontos para os primeiros atendimentos de urgência, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador.
Aumentou para 69% o número de casos por queimaduras durante São João no HGE. Esses dados são alarmantes e demonstram a importância de campanhas de conscientização sobre os perigos de soltar balões durante os festejos juninos. É fundamental que a população esteja ciente dos riscos associados a essa prática ilegal, que pode resultar em graves acidentes e colocar vidas em perigo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo em www.aratuon.com.br/aovivo e siga-nos nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Envie denúncias ou sugestões de pauta para (71) 99940-7440 (WhatsApp).
O aumento no número de casos por queimaduras durante os festejos de São João no HGE é um alerta para a população sobre os perigos dessa prática. A tendência de aumento nos atendimentos reflete a necessidade de conscientização e medidas de prevenção, a fim de evitar acidentes e proteger a saúde da população durante os festejos juninos.
O Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Ouro Negro, retornará à gestão integral…
As eleições municipais de 2024 em Candeias, Bahia, estão sendo marcadas por disputas acirradas e…
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…