Segundo um balanço publicado pelo ministério da Saúde nesta quarta-feira (7), o número de casos de febre amarela desde julho de 2017 subiu para 353 e os óbitos provocados pela doença para 98. No ano passado, no mesmo período, foram confirmados 509 casos e 159 óbitos.
O boletim informa que foram notificados 1.286 casos suspeitos de febre amarela em todo país, sendo que 510 foram descartados e 423 permanecem em investigação.
“Os informes de febre amarela seguem, desde o ano passado, a sazonalidade da doença, que acontece, em sua maioria, no verão. Dessa forma, o período para a análise considera de 1º de julho a 30 de junho de cada ano”, informou a pasta.
Leia Também
Por meio de nota, o ministério reforçou que não há registro confirmado de febre amarela urbana no país. De acordo com o comunicado, a probabilidade da transmissão urbana no Brasil é considerada baixíssima.
“Além disso, há boas coberturas vacinais nas áreas de recomendação de vacina e uma vigilância muito sensível para detectar precocemente a circulação do vírus em novas áreas para adotar a vacinação oportunamente”, alegou o ministério da Saúde. Com informações do Sputnik Brasil.