A província chinesa de Hubei, epicentro da epidemia de COVID-19, registrou mais 242 novas vítimas em apenas um dia, aumentando para 1.350 o número de mortos no país. As informações são de autoridades locais.
Em um novo balanço, as autoridades sanitárias da China também confirmaram 14.840 novos casos de contágio em Hubei, onde a epidemia foi identificada em dezembro, subindo a aproximadamente 60 mil o total de portadores da doença.
O salto no número de contaminados ocorre após as autoridades locais anunciaram que estavam mudando a forma de diagnosticar os casos do coronavírus. Em comunicado, a Comissão de Saúde de Hubei disse que agora inclui na contagem de casos oficiais que foram “diagnosticados clinicamente”. Isso significa que as imagens de pulmão em casos suspeitos podem ser consideradas suficientes para diagnosticar o vírus.
De acordo com a Comissão de Saúde de Hubei, a mudança significa que os pacientes podem receber tratamento “o mais rápido possível” e ser “consistentes” com a classificação usada em outras províncias.
O Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Ouro Negro, retornará à gestão integral…
As eleições municipais de 2024 em Candeias, Bahia, estão sendo marcadas por disputas acirradas e…
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…