Está confirmado o adiamento da Micareta de Feira de Santana, que seria realizada entre os dias 23 e 26 de abril, por tempo indeterminado. A decisão, anunciada pela Prefeitura Municipal na manhã desta sexta-feira (13), foi motivada por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19).
Em coletiva de imprensa, o prefeito Colbert Martins Filho, falou sobre o assunto. “Estamos decretando uma situação excepcional em Feira de Santana com relação aos eventos festivos na cidade e eventos de massa. Faltam 40 dias para a Micareta e estamos adiando a Micareta. Estamos tratando de transmissão de vírus em eventos. É um decreto emergencial que afetará nossa cidade em todos os segmentos”, explicou.
Em Feira, são três casos confirmados do coronavírus. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) recomendou a suspensão do carnaval fora de época como medida para evitar a propagação do Covid-19 na última quinta-feira (12).
Segundo a pasta, “o novo coronavírus possui capacidade de se decuplicar (multiplicar o total de casos por 10) a cada 7,2 dias – em média”, e o período da Micareta de Feira coincide com a curva ascendente exponencial de casos prevista para acontecer no país.