O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, ao saber da porcentagem de 94% da ocupação de leitos de UTI no estado do Rio de Janeiro, questionou se as pessoas que pregam o fim do isolamento social teriam a coragem de assinar um termo abrindo mão de vagas para pais e filhos em meio à pandemia do novo coronavírus.
“Será que essas pessoas que pregam o relaxamento do distanciamento social aceitam assinar um termo renunciando o acesso a leitos de UTI e ventilação mecânica para si, para seus pais e seus filhos?”, escreveu em uma rede social na noite deste domingo (19).
Em resposta a um internauta, que comentou sobre a carreata pelo fim do isolamento e disse que a maioria dos envolvidos é de empresários e pessoas que têm cobertura médica particular, Fábio não hesitou e disparou: “E você acha que vai sobrar respirador na rede privada? Nesta pandemia, $ não garante vaga de UTI”.
Leia Também
Veja:
Em meio à fase mais crítica da pandemia na BA, será que essas pessoas que pregam o relaxamento do distanciamento social aceitam assinar um termo renunciando o acesso a leitos de UTI e ventilação mecânica para si, para seus pais e seus filhos??? https://t.co/UknBKW3anZ
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) April 19, 2020