Pelas redes sociais, Fábio Vilas-Boas cobra e critica Anvisa pela demora na liberação de vacina russa; “barreiras injustificáveis”

Por Redação
1 Min
Foto: divulgação/GOVBA

O secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, utilizou as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (3/2), para cobrar e criticar a Anvisa pela demora na liberação da vacina russa: Sputink V.

“Onde estão os tribunais de ética em pesquisa? Cadê a CONEP? Como é possível a @anvisa_oficial exigir a realização de ensaio clínico de fase 3 de vacinas Covid19 em brasileiros, nos dias atuais, quando já há vacinas eficazes? Isso é inaceitável do ponto de vista da bioética!”, bradou.

Vilas-Boas foi além. Ele fez questão de ressaltar, em sua postagem, o que considera como ‘saldo’ positivo do imunizante russo. “Bastante impressionante agora com 6 testes de vacinas de Fase 3, acrescentando a Sputnik hoje: Nenhuma morte ou hospitalização devido a covid-19 nos braços da vacina em mais de 75.000 participantes. INCLUINDO IDOSOS”

O Governo da Bahia chegou a recorrer Supremo Tribunal Federal com um pedido liminar de autorização para importação e registro emergencial da vacina russa contra a Covid-19, a Sputnik V.

Compartilhe Isso