
A campanha de captação de voluntários para estudo contra Covid-19 em Salvador teve ação prorrogada até sexta-feira (5). A iniciativa, que acontece nas estações do metrô de Mussurunga, Rodoviária e Pirajá, busca público para produção da nova vacina brasileira.
Durante a ação, os passageiros que transitam pelas estações ainda podem realizar serviços de aferição de pressão arterial e de temperatura. Aqueles que queiram participar do estudo devem preencher um formulário no site ou realizar contato através do WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17
O estudo é referente à Fase 1 da produção da nova vacina brasileira, que é o resultado de pesquisas feitas no Instituto Senai de Sistemas Avançados em Saúde, iniciados em agosto de 2021.
A expectativa dos cientistas envolvidos na pesquisa é produzir uma vacina capaz de gerar imunização duradoura com uma dose menor do que aquela já utilizada. A possibilidade acontece graças à presença de plataformas tecnológicas inéditas usadas na produção baiana.