Na última sexta-feira (5/4), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou mais um óbito por dengue no estado. Com isso, o número de vítimas da doença chegou a 28, com 275 municípios em situação de epidemia.
O novo caso foi registrado em **Juazeiro**, no Vale do São Francisco, sendo o terceiro na cidade do interior. **Vitória da Conquista**, com sete mortes, lidera a lista de óbitos por dengue, seguida por **Jacaraci** (4), **Piripá** (3), **Feira de Santana** e **Santo Antônio de Jesus** (ambas com 2), **Barra do Choça**, **Caetité**, **Campo Formoso**, **Carinhanha**, **Ibiassucê**, **Irecê** e **Santo Estevão** (todas com 1).
De acordo com o último levantamento, 275 municípios na Bahia estão em estado de epidemia de Dengue. Outros 56 estão em risco e 16 em alerta. Em relação à vacinação contra a doença, 15 mil doses começaram a ser distribuídas para 10 municípios baianos desde a última terça-feira (2/4).
Para ficar por dentro das últimas informações, acompanhe nossas transmissões ao vivo em nosso site www.aratuon.com.br/aovivo, assim como em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter. Para sugestões de pauta, entre em contato via WhatsApp pelo número (71) 99940 – 7440.
Notícias como essa reforçam a necessidade de medidas preventivas e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. A população deve estar atenta aos sinais e sintomas dessas doenças, buscando atendimento médico o mais rápido possível em caso de suspeita.
A prevenção ainda é a melhor forma de evitar a propagação dessas enfermidades, com a eliminação de focos de água parada e o uso de repelentes. A conscientização e colaboração de todos são fundamentais para a saúde pública e o bem-estar da população.
O post Bahia registra mais uma morte por dengue e casos sobem para 28 no estado foi publicado primeiro em – Notícias da Bahia e dos baianos.