A Prefeitura de Camaçari emitiu nota, através da assessoria de comunicação, informando a relação de todos os alvarás emitidos em favor da Farmácia Pague Menos, localizada na avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade da Região Metropolitana de Salvador. Confirmou que não há pedido de alvará de reforma do prédio incendiado, mas não falou sobre a ausência de parecer técnico emitido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-Ba). O incêndio, seguido de desabamento de parte de um mezanino, provocou a morte de nove pessoas e ferimentos graves em outras 14, entre clientes e funcionários.
A informação sobre o Crea-Ba foi divulgada na edição desta quinta-feira (24) do Correio, dizendo que não há, nos registros do órgão, nenhuma anotação de responsabilidade técnica sobre a obra que estava sendo realizada na farmácia. A reportagem adiantou, ainda, que uma equipe de fiscalização está sendo enviada até o local para avaliar as condições do imóvel. O Crea-BA também aguarda o laudo técnico do Departamento de Policia Técnica (DPT) para verificar o que provocou o desabamento da laje.
Por outro lado, a Secretaria de Governo da Prefeitura de Camaçari diz que o estabelecimento possui alvará de funcionamento regular; possui alvará sanitário regular; confirma que não existe registro de solicitação de alvará de reforma; Não existe registro na Defesa Civil e Sedur de denúncia sobre reforma irregular.
Informou, ainda, que toda assistência psicossocial será disponibilizada às famílias envolvidas, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes). Dos 14 feridos, quatro receberam alta, e os demais estão sendo atendidos na rede hospitalar de Camaçari e Salvador.
por Agora na Bahia