Flagrantes feitos por câmeras ajudam a dobrar multas por estacionamento irregular

Por Redação
1 Min


No primeiro semestre, foram 8,1 mil punições por diversas irregularidades registradas pelas 338 câmeras da Transalvador; 5,8 mil delas para quem estacionou em local proibido
Abafado para estacionar, o motorista olha em volta e não enxerga nem vaga, nem guarda de trânsito. Como não tem nenhuma pessoa olhando, decide parar em qualquer lugar. O ‘jeitinho’ parece que deu certo, até que num belo dia o registro fotográfico da ação chega na caixa de correios. Boa parte das 5.815 multas por estacionar em local irregular, em Salvador, no primeiro semestre, tem roteiro semelhante.

E elas correspondem à grande maioria – 72% – das 8.171 registradas nos mesmos meses deste ano na cidade, segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

O total de multas, no primeiro semestre de 2017, é 96% maior do que as registradas no mesmo período do ano passado. As irregularidades no trânsito de Salvador foram flagradas pelas 338 câmeras instaladas na capital – em 2016, havia cerca de 300. O código de trânsito prevê 20 situações diferentes que representam irregularidades na hora de parar o carro na rua.
Informações do correio

Compartilhe Isso