A Penitenciária Estadual de Alcaçuz é a maior do Rio Grande do Norte. Administração confirmou rebelião de “grandes proporções”
Internos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Natal, se rebelaram na tarde deste sábado, 14. A administração penitenciária afirmou que a rebelião é “de grandes proporções”. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte apontou ainda a invasão de presos entre pavilhões, mas não confirmou fugas. As informações são da Inter TV Cabugi.
A PM registrou o início do motim às 16h30,aproximadamente, quando presos do pavilhão 1 invadiram o pavilhão 5. Os detentos de facções rivais são separados entre estes dois presídios.
Uma repórter da Inter TV Cabugi, enviada ao complexo, relatou fumaça saindo da parte interna, além do barulho de tiros e de quebra-quebra no local. Informações sobre número de feridos ainda não foram divulgadas pela PM.
Em 2016, foram registradas 14 fugas de Alcaçuz, totalizando mais de 100 presos que conseguiram escapar do presídio, na maioria das vezes por meio de túneis escavados ou buracos abertos em muros. Ao todo, a população carcerária em Alcaçuz soma cerca de 1150 presos, enquanto a capacidade ideal seria de 620 presos, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejuc).
Internos fazem rebelião em presídio de Natal
Por
Redação
Pesquise no site
Ultimas Noticias
- Game of Thrones tem jogo inspirado em Pokémon GO.
- Prefeito de Candeias anuncia reforma de todos os PSF’s da cidade
- : Novas diretrizes do Ministério da Saúde para combate ao câncer: o que muda?
- Jogos da 1ª fase da Copa do Brasil masculina de futebol anunciados.
- Vagas de emprego do SineBahia para Segunda-feira (10)
- Previsão do tempo para Camaçari no fim de semana
- Neymar: Saiba seu novo salário no Santos após deixar a Arábia
- Prefeito de São Gonçalo dos Campos apaga grafites de facção: “Lições para o governador”
- Protestos contra primeiro-ministro retornam às ruas da Eslováquia
- Data de estreia confirmada para “O Auto da Compadecida 2” no streaming